Comissões

Comissão de Ética no Uso de Animais

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) tem a finalidade de nortear e regulamentar os fundamentos da utilização racional e ética dos animais nas atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito institucional.


Comissão de Pesquisa e Ética

A Comissão de Pesquisa e Ética do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (CPE-IMT) tem por finalidade avaliar, do ponto de vista ético, todos os trabalhos de pesquisa que são realizados no âmbito do IMT.


CIBIO

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBIO) é encarregada de obter licenças junto à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para o desenvolvimento de atividades de qualquer natureza relacionadas a OGMs


Comissão de Cultura e Extensão

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária tem a missão de coordenar as atividades que propiciam a interação entre a Universidade e a Sociedade. Deve integrar a pesquisa e o ensino, facilitando a universalização e a divulgação do saber e da geração de conhecimentos, promovendo atividades culturais e ações comunitárias, facilitando o acesso da sociedade a todos serviços fornecidos pela Universidade.


Comissão de Graduação

A Comissão de Graduação traçar as diretrizes e zela pela execução de programas de ensino de graduação de responsabilidade do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo


Comissão de Pós-Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo teve a autorização de sua criação pelo Conselho de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo em 20/12/2006, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.


Comissão do Biobanco

O Biobanco do IMT-USP foi criado em 2014 e está disponível para amostras de tipos de materiais humanos como tecidos, soro, sangue, RNA, DNA, entre outros, de acordo com as normas Conselho Nacional de Saúde.


Comissão Administrativa

A Comissão Administrativa reúne-se mensalmente para discutir os assuntos relacionados à administração do Instituto de medicina Tropical


Comissão de BioSegurança

A Comissão de Biossegurança visa eliminar ou minimizar riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente ou a qualidade dos trabalhadores desenvolvidos.


Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A CIPA do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo foi criada em junho de 2003, em cumprimento a lei 4923/69, item 5/4 da NR5, na gestão do diretor, Prof. Dr. Antonio Walter Ferreira.


Comissão de Cursos

A Comissão de Cursos visa aprimorar a capacitação funcional, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, contribuindo para a qualidade e a produtividade em seu local de trabalho e contribuir para uma melhor convivência dos servidores no ambiente de trabalho, por meio de atividades programadas que favoreçam a motivação e receptividade às mudanças


Comissão USP Recicla

Cabe à Comissão USP Recicla entre outras tarefas, elaborar relatórios e balanços de ações semestrais, a serem apresentados ao Coordenador Local e ao Dirigente do IMTSP.