Falecimento do Prof. Thales de Brito

Prezados,

Comunicamos o falecimento do Professor Emérito Thales de Brito, ocorrido 26/09/2020, aos 95 anos de idade.

Graduado pela Universidade de São Paulo (1951 – turma 34) doutorado ,Livre Docência ,Professor Adjunto e Professor Titular em Medicina pela Universidade de São Paulo . Professor Emérito da Universidade de São Paulo,Instituto de Medicina Tropical. Com experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia e imunopatologia da leptospirose, esquistossomose, paracoccidioidomicose e imunopatologia de doenças infecciosas em geral. O Professor Thales foi um exemplo de dedicação à Pesquisa, ao Ensino e à Assistência em nossa Faculdade de Medicina e formou várias gerações de médicos e, especialmente,de Patologistas.

A ele nossas sinceras homenagens e nosso eterno respeito e agradecimento.

Veja esse momento do Prof. Thales de Brito, na ocasião dos 50 anos do IMT.