PitTrop

SOBRE

O Projeto Integração Tropical – PitTrop -, uma iniciativa da Comissão de Pesquisa do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMTSP), tem como objetivo integrar os alunos de pós-graduação (Mestrado, Doutorado e pós-Doutorado) lotados no IMTSP, por meio da apresentação de resumo de seus projetos em desenvolvimento na Instituição aos colegas e professores.

O evento ocorre normalmente na última sexta-feira dos meses de Abril, Junho e Setembro, agora com início às 11 horas, nos anfiteatros Carlos Chagas ou Waldomiro Siqueira Jr. Três estudantes têm cerca de 15 minutos cada para apresentarem seus projetos em desenvolvimento nos laboratórios do IMTSP, com 5 minutos abertos para debate com a platéia.

Em continuidade à iniciativa de integração, ao término das apresentações há sempre um lanche de confraternização (agora oferecido das 12 às 13 horas), patrocinado por um dos líderes de pesquisa do IMTSP.

Desta forma, a Comissão de Pesquisa cumpre um de seus objetivos que é o de estimular a troca de informações entre os estudantes, bem como proporcionar a estes a oportunidade de receberem sugestões, permitindo assim, que o IMTSP desempenhe sua função na implementação da integração de seus pesquisadores.

MEMBROS