Pós-Doutorado

O PROGRAMA

O Programa de Pós-Doutorado do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da USP é um programa de incentivo à pesquisa, destinado a profissional com título de doutor.

Como proponente e executor principal de pesquisa, o candidato ao programa deve ser portador de currículo que evidencie sua capacidade de condução de pesquisa na área da saúde que será feita sob a supervisão de um ou mais docentes do Laboratório, onde a pesquisa será realizada.

O programa é regido pela Resolução CoPq nº 7406, de 03/10/2017.

  • o candidato ao pós-doutorado deve possuir título de doutor obtido há no máximo 7 anos; depois desse período, sugere-se o cadastro da participação como de Pesquisador Colaborador.
  • no caso de docentes e funcionários, eles poderão participar do programa de pós-doutoramento, desde que em Unidade diferente da que estiverem vinculados e afastados de sua função.
  • no caso de participação com afastamento ou sem bolsa, o pós-doutorando poderá desenvolver o projeto em tempo parcial, com dedicação mínima de 20 horas semanais, desde que aprovado pela Comissão de Pesquisa.
  • cumprir carga mínima de 960 horas (em regime de 40 horas, seriam 6 meses sem interrupção) para concluir o programa e ter direito ao certificado.

A submissão de projetos poderá ser realizada pelo Supervisor ou pela Comissão de Pesquisa através do endereço: https://uspdigital.usp.br/atena/

DOCUMENTOS