Comissões

Comissão de Pesquisa e Ética

A Comissão de Pesquisa e Ética do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (CEPE) tem por finalidade avaliar, do ponto de vista ético, todos os trabalhos de pesquisa que são realizados no âmbito do IMT.


CIBIO

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBIO) é encarregada de obter licenças junto à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para o desenvolvimento de atividades de qualquer natureza relacionadas a OGMs

Sistema CIBIO-IMT


Comissão de Graduação

A Comissão de Graduação traçar as diretrizes e zela pela execução de programas de ensino de graduação de responsabilidade do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo


Comissão de Pós-Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo teve a autorização de sua criação pelo Conselho de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo em 20/12/2006, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.


Comissão do Biobanco

O Biobanco do IMT-USP foi criado em 2014 e está disponível para amostras de tipos de materiais humanos como tecidos, soro, sangue, RNA, DNA, entre outros, de acordo com as normas Conselho Nacional de Saúde.


Comissão Administrativa

A Comissão Administrativa reúne-se mensalmente para discutir os assuntos relacionados à administração do Instituto de medicina Tropical


Comissão de BioSegurança

A Comissão de Biossegurança visa eliminar ou minimizar riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente ou a qualidade dos trabalhadores desenvolvidos.


Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A CIPA do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo foi criada em junho de 2003, em cumprimento a lei 4923/69, item 5/4 da NR5, na gestão do diretor, Prof. Dr. Antonio Walter Ferreira.


Comissão de Cursos

A Comissão de Cursos visa aprimorar a capacitação funcional, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, contribuindo para a qualidade e a produtividade em seu local de trabalho e contribuir para uma melhor convivência dos servidores no ambiente de trabalho, por meio de atividades programadas que favoreçam a motivação e receptividade às mudanças


Comissão USP Recicla

Cabe à Comissão USP Recicla entre outras tarefas, elaborar relatórios e balanços de ações semestrais, a serem apresentados ao Coordenador Local e ao Dirigente do IMTSP.